n w    w w w w

baner
You are here:  
large small default
- Técnicas Imprimir E-mail
Karatê JKA
Técnicas JKA: a trindade inseparável levar ao Kime.

A fundação do Karatê é o kihon (técnicas básicas), o kata (formas), e no kumite (luta). Sobre estes três repousam todas as técnicas, toda a velocidade, toda a força e todo progresso no karate.

Eles são essencialmente “um”, e devem ser estudadas como “Um”: sem as técnicas básicas do kihon, nem pode haver kata nem kumite. Do mesmo modo, separados do kata, kumite é simplesmente movimentos sem pensar, imaturos com o conhecimento que vem da aplicação.

Por último, kumite sem kata perde a característica da agilidade e pouco esforço, inerentes a suavidade do Karatê. “Kihon é kata é kumite".

Na JKA, enfatizamos os três individual e simultaneamente.

Através de anos de formação e experiência, nós desenvolvemos um sistema único e inigualável de técnicas de kihon. Colocamos uma grande atenção nos fundamentos. No ensino científico, na boa postura, equilíbrio e ângulo de cada movimento específico.

Tal como acontece com na maioria das coisas, repetição contínua é essencial, se você obtiver os fundamentos errados, pode não haver mais progressos.

Adquirindo certo domínio do kihon, poderá iniciar o aprendizado do kata, o cerne de todas as habilidades Karatê.

No kata, não existe desperdício ou movimento sem sentido. Por isso, insistimos repeti-los várias vezes. Através da constante repetição, o seu corpo aprende a mover-se automaticamente, eficientemente e sem esforço. 

Ao longo do tempo, as técnicas tornam-se “inconscientes”. Você pode executá-los sem pensar, o que liberta a mente a ser calma e experienciar a dinâmica daquele momento.

Na JKA, nós aperfeiçoamos o kata para ser mais aplicável no treino do kumite. Através das técnicas aprendidas no kihon e praticados no kata, você descobre como reagir a situações naturalmente e livremente, suas aplicar suas técnicas adequadamente as circunstâncias exigidas.

E é aí que o verdadeiro poder do Karatê pode ser conhecido. Quando todo o seu ser (corpo e mente) ataca com explosão (Kime) e finaliza seu adversário com um golpe, isto é chamado de "Todome-waza".

Kime é a finalidade da trindade Kihon-Kata-Kumite.